A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (29), em Barra Mansa, uma operação mirando traficantes de drogas que passaram a cobrar propina de empresas prestadoras de serviços de internet para operar em bairros da cidade.
Coordenados pelo delegado de Barra Mansa, Rodolfo Atala, agentes de várias delegacias, com o auxílio da Polícia Militar estão nas ruas para cumprir 16 mandados de busca e apreensão. A operação é realizada em bairros como Vila Ursulino, Colônia Santo Antônio e Santa Maria II. Segundo o delegado, estão sendo investigados crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, extorsão, ameaças, dano e incêndio.
No dia 10 de abril deste ano, traficantes chegaram a fazer reféns os funcionários de uma empresa provedora de internet que faziam instalações na Vila Ursulino. O carro da empresa foi incendiado.
Ainda de acordo com Atala, as investigações começaram há quatro meses, antes do episódio. Segundo ele, os investigados adotaram a mesma conduta de milicianos: “Os criminosos começaram a cobrar propina das empresas prestadoras de serviço de internet.
Aquelas que não pagavam recebiam ameaças, através de seus funcionários”, disse o delegado de Barra Mansa. Segundo ele, “todos criminosos envolvidos na prática de extorsão” já foram identificados e “indiciados por diversos crimes”. (Foto Divulgação)