A família e os amigos da radialista Ana Claudia de Moura Fonseca, de 53 anos, estão fazendo uma campanha de doação de sangue para ela nas redes sociais. Claudia Moura, como é conhecida na região, precisa de sangue O positivo, depois de ser submetida a uma cirurgia.
A doação, que também serve para qualquer tipo sanguíneo, pode ser feita no Hemonúcleo de Barra Mansa, ao lado da Santa Casa de Misericórdia, hospital onde a radialista está internada desde a última quinta-feira (12). Segundo a família, o estado de Claudia é bom, mas o estoque do Hemonúcleo está abaixo do necessário. “Com a chegada do inverno, as doações diminuíram muito. Estamos aproveitando a parceria com a Secretaria de Assistência Social, que está cedendo o estacionamento do setor para os doadores, para dar mais um incentivo”, revelou coordenadora da unidade, Thais Mendes.
O banco de sangue fica na Rua Pinto Ribeiro, no Centro. As doações podem ser feitas de 7 às 11 horas. Para doar é necessário estar alimentado, ter entre 16 e 69 anos e pesar acima de 50 quilos. No momento da doação deve ser apresentado um documento oficial com foto.
Os voluntários devem ter dormido pelo menos seis horas antes da coleta. Exercício físico e álcool são proibidos nas 12 horas anteriores. Fumantes devem evitar o cigarro até duas horas antes da doação. É recomendável ainda que o voluntário não tenha feito tatuagem, piercing ou maquiagem definitiva no período de 12 meses. (Foto: Divulgação)