O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, assinou nesta segunda-feira (8) o decreto 10.184/21, que passa a vigorar pelos próximos 15 dias, adotando novas medidas de restrições temporárias para prevenir a contaminação pela Covid-19 e salvar vidas.
Com o novo decreto, fica estabelecido que bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres podem funcionar até às 23 horas, com a utilização de 50% de suas mesas. Além disso, ficam proibidas a permanência de clientes em pé, a utilização de pista de dança e a colocação de mesas e cadeiras nas calçadas, ainda que o estabelecimento tenha autorização anterior pelo poder público.
O decreto determina ainda que os estabelecimentos com capacidade para mais de 40 pessoas deverão submeter todos os presentes a aferição de temperatura, antes de adentrarem o recinto, bem como disponibilizar álcool 70º, preparação antisséptica ou sanitizante de efeito similar. O uso de máscara de proteção facial é obrigatório aos proprietários, funcionários e colaboradores.