O prefeito Mario Esteves, de Barra do Piraí, anunciou que a cidade aderiu à compra de 40 mil doses da Coronavac, vacina produzida pelo laboratório chinês, SinoVac, em parceria com o Instituto Butantã, de São Paulo.
Segundo o prefeito, Barra do Piraí é o 270° na listagem dos que farão parte da imunização, que será feita em janeiro. No município – o primeiro da região Sul Fluminense -, serão vacinados profissionais de saúde, idosos e pessoas com comorbidades comprovadas.
Mais detalhes de como será feita a vacinação no município serão dados em uma live programada para esta quarta-feira (16), às 16h, direto do gabinete municipal.
“O fim do ano está aí, mas não podemos relaxar, falta muito pouco para começarmos a retomar a vida em um novo normal. O segundo assunto – e talvez o mais importante – é a parceria que fizemos com o Instituto Butantan, para aquisição, com recursos próprios, da vacina contra o novo coronavírus. Vamos planejar uma campanha a nível municipal, com grupos prioritários, é lógico, independente da imunização que virá do Ministério da Saúde, que pode demorar ainda um pouco mais”, disse em redes sociais.