Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como “Mingau”, baixista do Ultraje a Rigor, ganhou uma cadeira de rodas, em meio à sua recuperação. O músico foi baleado na cabeça, em setembro deste ano, em Paraty.
Nas redes sociais, foi publicada uma foto dele com a filha, Isabella Aglio. A cadeira de todas foi doada por uma empresa. Ele ainda foi presenteado com R$ 10 mil para outras despesas.
A família de Mingau havia feito vaquinha e um das metas era a compra da cadeira de rodas. O músico segue internado no Hospital São Luiz do Itaim, em São Paulo.
Através das redes sociais, a filha do músico contou que o estado de saúde do pai vem evoluindo a cada dia. “Aqui toda vitória é muito comemorada”, contou a jovem ao descobrir que o pai tinha conseguido mexer o polegar durante um exercício.
Mingau teve o carro atacado a tiros em Paraty na noite de 2 de setembro, no bairro Ilha das Cobras. Segundo a polícia, o veículo, uma picape escura, teria passado em alta velocidade sobre um quebra-molas, na Praça do Ovo, um “conhecido ponto de venda de drogas dominado pelo Comando Vermelho”. A ação teria assustado traficantes que dominam o bairro.
O crime ocorreu na véspera do aniversário de 56 anos do músico. Em depoimento, um amigo de Mingau afirmou à polícia que eles teriam sacado R$ 300 para fazer um lanche. Após ser ferido, ele foi levado de ambulância ao Hospital Municipal Hugo Miranda, em Paraty, sendo transferido no dia seguinte para São Paulo em um helicóptero dos bombeiros. Com informações do Extra. (Foto: Reprodução do Instagram)