Os bailes mais famosos de algumas comunidades do Rio foram parar nos trending topics do Twitter neste final de semana. O baile mais comentado foi o Baile da Romênia, na Vila Aliança, Zona Oeste do Rio. O anúncio da festa prometia a participação de cinco DJs e um MC: “Está de volta o melhor baile da Zona Oeste”, dizia a postagem. No Chapadão, Zona Norte, o Baile do Egito só acabou pela manhã. Uma imagem mostra a aglomeração de pessoas no evento. “Que baile do Egito foi esse? Perdi minhas energias todinhas”, comentou uma frequentadora. As informações foram divulgadas na edição desta segunda-feira (8) do jornal EXTRA.
O prefeito Marcelo Crivella e o governador Wilson Witzel anunciaram a flexibilização do isolamento, mas eventos com aglomerações ainda estão proibidos na cidade e no estado.
A infectologista Tânia Vergara, presidente da Sociedade de Infectologia do Estado do Rio, foi ouvida pelo EXTRA, e disse que esses eventos causam aumento do número de casos da doença:
— É lastimável. Todo mundo sabe que não está indicado ter aglomerações. Como faz um baile? No final da primeira semana, já vão começar a aparecer casos.
A PM disse que não houve acionamento para Vila Aliança e Chapadão e que, se acionada, vai impedir a continuidade do evento através da conscientização. A Secretaria municipal de Ordem Pública também disse que não houve chamados no Disk Aglomeração para esses eventos.
Foto – Reprodução/TV Globo