A babá de Henry Borel, Thayná Oliveira Ferreira, confessou em novo depoimento à Polícia Civil que mentiu nas versões anteriores e admitiu saber de três agressões do vereador dr. Jairinho contra a criança. Segundo a babá, as mentiras foram um pedido da mãe de Henry, Monique Medeiros, que também pediu a babá para que ela apagasse as mensagens de celular trocadas pelas duas. De acordo com ela, não foi prometida nenhuma ajuda financeira para tal. Além disso, ela contou que a mãe de Monique, avó de Henry, sabia das agressões e que o casal brigava frequentemente. As informações foram apuradas pelo portal G1.
Anteriormente, no primeiro depoimento, no dia 24 de março, Thayná disse que nunca tinha percebido nada de anormal na relação do casal com Henry. Disse ainda que o advogado do casal, André França, pediu que a “babá contasse somente a verdade” a polícia.
No depoimento prestado na segunda-feira (12), Thayná afirmou saber de três momentos em que Henry foi agredido. O primeiro ocorreu no dia 2 de fevereiro. Monique estava no futevôlei quando Henry, que estava no próprio quarto, começou a chamar pela mãe. Jairinho foi até a criança, chamou ela de mimada, e a levou para dentro da suíte do casal, ficando por cerca de 30 minutos. Thayná disse que Henry, nesse mesmo dia, já depois da escola e na brinquedoteca, se recusou a brincar com as outras crianças, alegando dores no joelho.
A segunda agressão relatada por Thayná teria ocorrido em 12 de fevereiro, data da troca de mensagens com Monique, mãe de Henry. Thayná disse que Jairinho ficou por cerca de 10 minutos no quarto com Henry e assim que a porta abriu o menino foi em sua direção, reclamando de dores no joelho. Ao ser questionado porque estaria mancando, ele disse que havia levado uma banda, sem dar detalhes. Depois, Henry relatou que Jairinho pediu para não contar, senão ia “pegar ele”.
A terceira agressão teria ocorrido no fim de fevereiro, quando Jairinho chegou inesperadamente e chamou Henry. Quando o menino voltou, ele relutou a contar o que havia acontecido, parecendo intimidado, mas logo depois disse que estava com a cabeça doendo por cair da cama.