Um jovem de 21 anos, acusado de esfaquear um idoso de 63, no bairro Morada da Barra, em Resende, escapou da morte logo em seguida graças à intervenção da Polícia Militar. Ele chegou a ser levado para uma área de mata no bairro onde, segundo a PM, seria morto em razão da tentativa de homicídio.
O caso ocorreu na noite do sábado (18), mas só foi divulgado pela PM nesta segunda-feira (20). Os policiais foram mobilizados para o bairro para apurar uma tentativa de homicídio, auxiliando uma equipe do Samu a socorrer o idoso, ferido com uma facada. No local, os PMs foram informados que o autor do crime estava sendo levado para a área de mata por criminosos da Fazenda da Barra III para ser assassinado.
Eles conseguiram localizar rapaz cercando a área, enquanto os bandidos fugiram. O jovem foi conduzido à delegacia de Resende, onde ficou preso em flagrante pela tentativa de homicídio.
O motivo do crime não foi informado, assim como o estado de saúde do idoso, que foi socorrido no Hospital de Emergência.