A atriz Maria Gladys, de 85 anos, foi encontrada desorientada e sozinha, na tarde desta quinta-feira (10), em Santa Rita de Jacutinga, no sul de Minas Gerais, pedindo ajuda em dinheiro para retornar à cidade do Rio de Janeiro, onde mora. De acordo com o jornalista Pablo Oliveira, do Portal Uai, de Minas, a artista, que é avó da atriz internacional Mia Goth, estava pedindo ajuda financeira com o objetivo de chegar a Volta Redonda, de onde seguiria para a capital fluminense. Sua filha estaria aguardando na rodoviária para buscá-la.
“Alô amigos! Maria Gladys está em Santa Rita de Jacutinga, na rua, confusa, sozinha, sem dinheiro e sem casa. Precisa vir ao Rio me encontrar pra que eu possa trazer ela pra minha casa”, afirmou a filha da atriz, Maria Thereza Mello Maron, em redes sociais.
“Ela está na rua, confusa, sozinha, sem dinheiro e sem casa. Precisa vir ao Rio me encontrar, para que eu possa trazê-la pra minha casa. Lá é uma cidade de difícil acesso, pois não tem transporte, precisa de táxi pra chegar a Volta Redonda, de lá vir pro Rio, e eu buscá-la na rodoviária. Nem eu nem minha irmã temos o dinheiro da passagem. Quem puder ajudar estou deixando o Pix dela”, acrescentou Maria Thereza.
Até o momento desta publicação não havia sido informado pela família se a atriz havia chegado do Rio de Janeiro. Porém, não é a primeira vez que a atriz passa por uma situação semelhante. Em janeiro de 2024, ela foi dada como desaparecida por não ter sido encontrada no apartamento onde estava hospedada em Copacabana, no Rio. Após horas de angústia, Gladys foi localizada no Flamengo, também no Rio. Na ocasião, fãs relataram que a atriz foi vista celebrando o Réveillon na praia.
O último papel em novelas de Maria Gladys foi em “Aquele Beijo” (2011), enquanto sua última aparição na TV foi na série Pé na Cova (2016), de Miguel Falabella. (Fotos: Reprodução)