O ator Pedro Paulo Rangel, de 74 anos, morreu no final da madrugada desta quarta-feira (21), no Rio de Janeiro. Ele estava internado desde o final do mês passado, na Casa de Saúde São José, com um quadro de enfisema pulmonar.
Rangel foi um dos atores mais atuantes de sua geração, com incontáveis sucessos que o fizeram popular em produções na TV. Do drama ao humor, ele participou de diversas produções, principalmente na TV Globo. Entre suas atuações estão as novelas “Gabriela” (1975), “Saramandaia” (1976), “Vale Tudo” (1988) e o humorístico “TV Pirata” (1988).
Carioca, Pedro Paulo Marque Rangel nasceu em 29 de junho de 1948. Seu primeiro contato com o teatro foi aos 11 anos, chegando a escrever uma peça (“Quando os pais entram de férias”) para que pudesse atuar.
Na TV, começou a carreira na Tupi (já extinta), sendo contratado pela Globo em 1972. Naquele mesmo ano, estreou na novela “Boca do Mato”. Rangel protagonizou o primeiro nu masculino na TV brasileiro, em uma cena da novela “Gabriela”, em que seu personagem, “Juca Viana”, foi jogado na rua depois de ser falgrado na cama com “Chiquinha” (Cidinha Millan).
Ele atuou em outros programas de humor da casa, como o “Viva o Gordo”, com Jô Soares. (Foto: Agência Brasil)