Policiais civis e militares de Barra do Piraí prenderam na tarde de sexta-feira (16), no bairro Vila Helena, o sócio do Barra Tênis Clube, suspeito de tentar, no último domingo (11), matar o funcionário que repreendeu o filho do suspeito por estar usando uma bola de futebol dentro da piscina da instituição. Ele responderá por tentativa de homicídio qualificado, por motivo fútil, cuja pena poderá chegar a 20 anos de prisão.
De acordo com o delegado Antônio Furtado, a Polícia Civil solicitou a prisão temporária e o pedido foi concedido pela 2ª Vara Criminal de Barra do Piraí. “Temos orgulho de ter tirado, em tempo recorde, esse indivíduo de circulação”, disse Furtado em vídeo compartilhado nas redes sociais.
O crime, segundo testemunhas, só não se consumou porque a arma que ele portava “mascou”. De acordo com a vítima e testemunhas, houve uma discussão porque o funcionário repreendeu o filho do sócio por estar usando uma bola de futebol dentro da piscina. Ainda segundo o que foi informado à polícia, o pai do menino não aceitou a atitude e, depois da discussão, saiu do clube e retornou armado.
A vítima estaria de costas quando o associado tentou disparar contra ela. Após a arma falhar, ele fugiu. (Foto: Reprodução/Polícia Civil)