A Polícia Militar prendeu no sábado, em Petrópolis, na Região Serrana do estado, Maicon da Fonseca Fioravanti, o “MK”, de 21 anos, suspeito do assassinato do guarda municipal de Belo Horizonte Flávio Batista de Araújo, de 37 anos, numa tentativa de assalto no dia 30 de dezembro do ano passado, em Três Rios. A vítima foi baleada no entroncamento da BR-040 com a Lúcio Meira (BR-393), no bairro Moura Brasil.
O GM estava no carro com a mulher (que é policial civil), a filha e um agente penitenciário, que estava na direção. Eles estavam a caminho de Rio das Ostras quando ocorreu a tentativa de assalto. Com o amigo baleado, o motorista buscou socorro na base da concessionária da BR-393 em Bemposta, mas Flávio não resistiu.
Maicon – que teve um cartaz divulgado pelo Disque Denúncia pedindo ajuda para sua localização – foi encontrado em um bar onde estaria vendendo drogas, na cidade serrana. Com ele foram encontradas seis cápsulas de cocaína. Outras 100 foram apreendidas numa área de mata perto do bar onde ele recebeu voz de prisão.
Segundo a Polícia Civil, em depoimento o rapaz admitiu o crime, contando que tentou roubar o carro em que estava o guarda municipal com o intuito de assumir o controle do tráfico em Três Rios. Como o veículo não parou, ele atirou.
Ainda segundo a polícia, Maicon disse que seria o chefe do tráfico nos bairros Moura Brasil, Bemposta e Triângulo, mas que, após o crime, o chefe de sua facção criminosa ordenou que ele fosse para Petrópolis para alavancar a venda de drogas naquela cidade. As informações são do G1. (Foto: Redes sociais)