Duas espingardas e um revólver foram apreendidos nesta segunda-feira (25) pela Polícia Militar, em Piraí, durante buscas por suspeitos de um assalto, no fim de semana, ao Clube de Pesca de Piraí. As armas foram encontradas em um rancho no entorno da represa de Ribeirão das Lages, onde fica o clube invadido. Um homem de 42 anos foi preso e conduzido à delegacia de Piraí. Não foi informado se foi fixada fiança para ele responder em liberdade. Também não há relação dele com o crime.
A ação foi realizada por agentes da 2ª UPAm (Unidade de Polícia Ambiental). No final da noite da sexta-feira (23), o clube foi invadido por quatro homens encapuzados, que renderam quatro pessoas. Os criminosos roubaram objetos pessoais das vítimas, uma pistola 9mm de um bombeiro militar e depenaram veículos. Também levaram televisores do clube, que ainda teve suas instalações vandalizadas. Os criminosos, que chegaram em um carro não identificado, ainda roubaram uma Kombi no interior do clube para fugir com o que foi roubado, já na madrugada de sábado (23).
Nas buscas desta segunda, os agentes foram a um rancho por onde os criminosos podem ter passado para chegar ao clube. O caseiro, ao ser questionado se tinha armas na propriedade, entregou as duas espingardas – uma de calibre 32 e outra de calibre 16, ambas descarregadas – e um revólver calibre 38 com cinco munições intactas. Também foram entregues por ele munições intactas e deflagradas das duas espingardas apreendidas. (Fotos: Divulgação)