O árbitro Wilton Pereira Sampaio foi o escolhido pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para atuar na partida decisiva entre Volta Redonda e Paysandu, no sábado, às 18h, no Estádio Raulino de Oliveira. O jogo vale pela última rodada do quadrangular que define quem sobe para a Série B em 2023. Wilton faz parte do quadro de arbitragem da Fifa e atuou em quatro jogos da Copa do Mundo do Catar, realizada no ano passado.
Leone Carvalho Rocha e Eduardo Goncalves da Cruz serão os assistentes de arbitragem, enquanto Victor Lucas Pereira Silva será o quarto árbitro. O árbitro é da Federação Goiana de Futebol e, este ano, já atuou em um jogo do Paysandu. Foi no clássico contra o Remo, pela Copa Verde. O Remo venceu por 1 a 0.
Wilton Sampaio chegou a ser afastado pela CBF, no mês passado, por um erro no jogo entre Corinthians 4 x Grêmio 4, pela Série A do Brasileiro. Ele deixou de marcar um pênalti claro a favor a favor do time gaúcho, pela 15ª rodada.
O jogo de sábado no Raulino vai definir qual das duas equipes subirá para a Série B 2024. Uma vitória do Voltaço por três ou mais gols de diferença garante o acesso. O Paysandu precisa do empate. Existe também a possibilidade de as duas equipes conquistarem o acesso. O Volta precisaria vencer o time paraense e o Amazonas teria de perder para o Botafogo-PB. O jogo será em Manaus. (Foto: Palmeiras / César Greco)