O cãozinho Floki, da raça border collie, desaparecido desde o fim da tarde de segunda-feira (7), no bairro Candelária, em Volta Redonda, ainda não foi encontrado após quase 48h de mobilização. Floki foi atropelado por uma caminhonete dirigida pelo prestador de serviços de uma cervejaria que foi até o sítio buscar barris de chopp. Ele foi afastado pela empresa, que ajuda o dono a localizar o animal.
Tutor de Floki, o estudante de biologia Antônio Bernardo segue compartilhando nas redes sociais fotos do cachorro, na esperança de encontrá-lo ainda com vida. “O Floki continua desaparecido, estou nas buscas 24 horas por dia. Eu vou te achar filho!!!”, escreveu Antônio em sua última publicação.
Agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) estão auxiliando, desde terça-feira (8), policiais civis de Volta Redonda (93ª DP) na busca pelo acusado de atropelar Floki. O caso está sendo investigado como maus-tratos a animal.
“Esse comportamento é inadmissível e criminoso. Fomos demandados pela população e logo que soubemos do caso já identificamos o veículo utilizado no atropelamento e o seu proprietário. O suposto autor também já foi identificado, mas temos que seguir um rito de chamar o proprietário do veículo para prestar os devidos esclarecimentos. Pedimos que as pessoas denunciem e nos ajudem para que o cão, que está desaparecido, possa ser encontrado. Quem tiver informações sobre o paradeiro pode ligar para o 197, da Polícia Civil”, disse o secretário municipal de Ordem Pública, coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, o coronel Henrique.