Equipes da prefeitura de Valença trabalharam nesta terça-feira (24) para amenizar os transtornos causados na cidade por uma chuva forte no início da noite da segunda-feira (23). De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos, as primeiras equipes foram direcionadas para intensificar o atendimento nas áreas mais afetadas. Não houve registro de desalojados ou desabrigados.
Os bairros mais afetados, com alagamentos, foram Benfica, São Cristóvão, Biquinha e Serra da Glória, onde a água chegou a invadir casas e estabelecimentos comerciais. Ainda na Serra da Glória, localidade mais afastada do Centro, também foi registrada queda de barreira.
As equipes da Defesa Civil e Assistência Social também foram acionadas pelo prefeito
Fernandinho Graça para prestar assistência à população. Nas ruas – algumas ficaram cobertas pela lama – foram encontrados muitos restos de sacos de lixo rasgados e descartes irregulares. Caminhões e máquinas trabalharam na retirada de entulhos e outros objetos que obstruíram as vias. Em alguns pontos foi necessária a intervenção de dois caminhões-pipas para a lavagem das vias públicas.
De acordo com informações da Defesa Civil, o volume pluviométrico chegou a 67,2mm em menos de uma hora, muito acima do previsto. (Foto: Divulgação)