Policiais civis de Angra dos Reis prenderam nesta segunda-feira (20) um homem apontado como líder do tráfico de drogas de Angra dos Reis. A prisão ocorreu em Guarapari, no Espírito Santo, após cruzamento de dados de inteligência.
Segundo os agentes, o preso é a liderança de uma facção nas comunidades Areal, Banquete, Pró-morar e Nova Angra e promovia guerras para a expansão territorial, vindo a ser conhecido como “senhor da guerra” na região. Ele possui vasto histórico criminal, contabilizando mais de 50 anotações.
De acordo com as investigações, ele manteve uma “visão empresarial do crime”, possuindo duas pousadas para lavagem do dinheiro. O suspeito estava escondido no Complexo do Alemão, no Rio, no qual mantém moradia, mas fugiu de lá por conta da “Operação Torniquete” realizada na última semana na comunidade.
Ele foi para o Espírito Santo. A mulher dele, segundo a polícia, tem um imóvel em Guarapari. Contra o homem, foram cumpridos mandados de prisão pelos crimes de associação para o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. (Imagem: Polícia Civil)