A Fundação de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra) prorrogou o prazo para o processo de recadastramento de todas as embarcações que operam com turismo na cidade. O objetivo é atualizar o registro das embarcações utilizadas para passeios turísticos, mergulhos e outras atividades náuticas. O recadastramento é obrigatório e deve ser concluído até o próximo dia 28. O prazo inicial era o dia 12 deste mês.
Para reforçar e agilizar o recadastramento dois mutirões de atendimento serão feitos: um na próxima segunda-feira (17), na Secretaria Executiva da Ilha Grande, e na terça-feira (18), na sede da TurisAngra na Praia do Anil.
O atendimento presencial nesses dias será das 9h às 16h. As empresas que possuem embarcações cadastradas junto à fundação devem apresentar os seguintes documentos: Certificado do Cadastur, Cartão do CNPJ, alvará de funcionamento e título de inscrição da embarcação, que devem ser entregues na sede da TurisAngra, na Praia do Anil, ou enviados para o e-mail [email protected]. Já os táxis boats da Ilha Grande devem levar os documentos à Secretaria Executiva da Ilha Grande ou enviá-los por e-mail para [email protected].
Para mais informações sobre o recadastramento, os proprietários podem entrar em contato pelos telefones da TurisAngra – (24) 992133365 – e Secretaria Executiva da Ilha Grande – (24)3361-5617. Os proprietários que não realizarem o recadastramento dentro do prazo estabelecido pela prefeitura estarão sujeitos a penalidades, como multas e apreensão da embarcação. Para obter outras informações, também é possível ligar para o telefone (24) 3365-2734. (Foto: Divulgação)