A família de Paulo Fernando Amarante, de 65 anos, morador do bairro Santo Agostinho, em Volta Redonda, que faleceu no último sábado (26), no Hospital Regional, por Covid-19, fez contato com os amigos de Paulo. Uma prima está saindo de Belo Horizonte nesta segunda-feira (28) para Volta Redonda.
Segundo relato dos amigos, Paulo era solteiro, morava sozinho, sem nenhum outro parente. “O hospital informou no sábado que caso não aparecesse ninguém em 72 horas, mandariam enterrá-lo. Nesta segunda-feira (28), termina o prazo. Queríamos que alguém da família tomasse ciência de seu falecimento”, disse Vanessa Silva Figueira, amiga da vítima, pouco antes da prima entrar em contato com ela
Vanessa contou ainda que Paulo dizia para ela que ele tinha família em Belo Horizonte, capital mineira. “Ele falava muito para mim de uma prima e umas sobrinhas”, disse.
Internado na unidade médica desde o último dia 4, Paulo era mineiro, mas, de acordo com os amigos, já morava em Volta Redonda há décadas e trabalhou na CSN (Usina Presidente Vargas). Ele não tem filhos e era aposentado.