Policiais civis, com o apoio da Polícia Militar, apreenderam nesta quinta-feira (26), em Barra do Piraí, um adolescente de 17 anos suspeito de um assassinato praticado na cidade no início deste mês. O menor foi apreendido no Centro da cidade.
De acordo com a polícia, ele seria o autor do homicídio de Ronaldo Brandão da Silva Filho, o “Russão”, de 36 anos, no último dia 2. A vítima morreu na Santa Casa local.
O delegado de Barra do Piraí, Rodolfo Atala, informou que o apreendido tem “diversos antecedentes por tráfico de drogas e associação para o tráfico”. Ainda segundo o delegado, ele “matou um ‘colega’ de facção criminosa com diversos disparos de arma de fogo”. O motivo seria a insatisfação dos integrantes da facção com a reivindicação da vítima “por melhores salários”.
Ainda segundo o delegado-titular de Barra do Piraí, a liderança da organização criminosa começou a espalhar em redes sociais que o assassinato de Russão teria sido efetuada por policiais. “As mensagens tinham o claro objetivo de imputar uma execução sumária a policiais da cidade de Barra do Piraí. Muitos moradores se revoltaram e chegaram a chamar os policiais de assassinos. Contudo, as investigações da Polícia Civil demonstraram que tudo era uma farsa com a intenção de colocar a população contra a polícia”, afirmou Atala.