Policiais civis de Angra dos Reis prenderam, na quarta-feira (5), um homem acusado de descumprimento de medidas protetivas, lesão corporal e ameaça. Ele foi capturado na comunidade da Caixa Dágua, no Centro de Angra, após ação integrada de inteligência da Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) e da 166ª Delegacia de Polícia.
Segundo os agentes, a vítima compareceu à especializada relatando ter recebido mensagens ameaçadoras do traficante, seu ex-companheiro, através de uma rede social. As mensagens foram enviadas um dia após o homem ter invadido a residência dela, de madrugada, acompanhado de outro, também integrante do tráfico de drogas, que portava arma de fogo. Na ocasião, ela teria sido espancada com um pedaço de madeira, enquanto novas ameaças foram feitas.
O fato teria ocorrido por o traficante ter tomado conhecimento de que ela havia saído com outra pessoa após e término do relacionamento deles. O casal tem um filho de 6 meses de idade que estava no colo enquanto a vítima era agredida.
Contra o preso há quatro procedimentos na Deam por lesão corporal, injúria, ameaça, dano e descumprimento de medidas protetivas de urgência.