Um acidente ocorrido na madrugada deste sábado (21) deixou 38 mortos na BR-116 (Rio-Bahia), em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, em Minas Gerais. O acidente envolveu um ônibus, uma carreta e um carro de passeio. Todas as pessoas que morreram estavam no ônibus, que pegou fogo após bater na carreta. O veículo levava 45 passageiros.
A tragédia foi na localidade de Lajinha, no km 285 da estrada. Segundo apurações do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, o acidente teria sido provocado pelo estouro de um dos pneus do ônibus, o que fez o motorista perder a direção, batendo na carreta carregada com uma pedra de granito. Um carro que seguia atrás acabou colidindo com o ônibus. Seus ocupantes sobreviveram.
A prefeitura de Teófilo Otoni confirmou que 13 feridos foram atendidos em unidades de saúde da cidade. Não há informações sobre o estado deles. O ônibus da empresa Entram saiu de São Paulo na sexta-feira (20) com destino a Vitória da Conquista (BA).
Em nota enviada à imprensa, a empresa responsável pelo ônibus disse que colaborando na investigação da causa do acidente e “está empenhando máximo esforço para auxiliar as pessoas envolvidas e seus familiares, oferecendo e providenciando todo o apoio necessário, inclusive acompanhamento psicológico”. (Foto: Corpo de Bombeiros / MG)
Atualizada às 14h06min devido ao aumento do número de vítimas