Mais de 40 kg de camarão branco foram apreendidos na manhã de sexta-feira (2) em Angra dos Reis (RJ). A pesca da espécie está proibida por conta do período do defeso, que vai até 31 de maio.
Segundo a Polícia Militar, a pesca ilegal foi flagrada pelos agentes na Praia da Enseada após denúncias feitas ao Linha Verde, do Disque Denúncia, de que homens estavam indo ao local diariamente pescar camarão.
Os policiais viram, ao chegarem na praia, dois suspeitos desembarcando caixas de isopor em uma canoa. Eles foram abordados e disseram que havia camarões e outros pescados na caixa. Os pescadores não apresentaram nenhum documento legal com registro da Capitania dos Portos, permitindo a pesa da espécie durante o período do defeso.
Os camarões, e outros 12 kg de peixes, foram recolhidos, junto com o material utilizado na pesca. Como tudo ainda estava próprio para consumo, o pescado foi doado para instituições de caridade de Angra. De acordo com a PM, como a embarcação não tinha registro da Capitania dos Portos, o responsável pelo barco foi notificado e um inquérito policial foi instaurado.