Volta Redonda deverá ganhar, em breve, um Batalhão de Ações com Cães (BAC), do Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar. O BAC deverá ser instalado no Roma. O anúncio foi feito na quinta-feira no gabinete do prefeito Samuca Silva, durante reunião com o secretário municipal de Segurança Pública, Coronel Antônio Goulart, o tenente-coronel do COE, Rafael e Silva, e o major Sandro Aguiar.
– Agilizaremos tempo e recurso para a execução deste projeto – disse o prefeito, acrescentando que o batalhão vai beneficiar toda a região Sul Fluminense.
O comandante do BAC disse que a unidade desde 2001 vem crescendo e mostrando um excelente trabalho em todo o estado. “A nossa ideia é ampliar esse trabalho, visto que temos uma demanda muito grande no Sul Fluminense. Como Volta Redonda é uma cidade central, pensamos no município para desenvolver um trabalho em prol de toda a comunidade”, afirmou o coronel Rafael e Silva.
Segundo ele, a sugestão será usar os policiais militares do 28º BPM (Batalhão de Polícia Militar), sediado em Volta Redonda, e das cidades vizinhas e formá-los através de um curso. “Assim aproveitaremos o policiamento da região para compor a equipe”, acrescentou.
– Vamos fazer todo o possível para melhorar a qualidade de vida da população. Recentemente criamos a Secretaria de Segurança Pública, visando uma interação maior com os órgãos de segurança. Temos a Cerca Inteligente de monitoramento da cidade. O Centro Integrado de Operação em Segurança Pública (Ciosp) foi reativado apenas para área de segurança, passando para a CAU todas as ligações do Fale Conosco (que antes eram encaminhadas também ao Ciosp – acrescentou Samuca. (Foto: Gabriel Borges)