O fornecimento de água em Volta Redonda está prejudicado desde a noite da quarta-feira (9). Segundo o Saae, houve um rompimento na rede em dois pontos da Avenida Almirante Adalberto de Barros Nunes (Beira-Rio).
O motivo, segundo o diretor-executivo da autarquia, Paulo César de Souza, foi um pico de energia que deixou sem energia as bombas da Vila Americana e Água Limpa (na Rua Santa Luzia)
Com os rompimentos na rede, a ETA (Estação de Tratamento de Água) Belmonte – responsável pelo abastecimento da maior parte da cidade está funcionando com metade de sua capacidade – apenas duas das quatro bombas, o que vai causar reflexos no fornecimento em toda a cidade.
De acordo com o diretor, ainda não há previsão de quando a situação será normalizada. PC, como o engenheiro é conhecido, pediu que as pessoas evitem desperdício de água, pois, com o calor dos últimos dias, o consumo aumentou em cerca de 40%. Ainda segundo ele, os carros-pipas serão acionados, em princípio, para suprir hospitais, postos de saúde e escolas.