O projeto “Turma do Bem”, de Volta Redonda, está promovendo uma ação voltada para a Páscoa, cujo objetivo é a arrecadação de caixas de bombom para crianças carentes, já que as famílias não possuem condições financeiras para comprar os chocolates e presentear os pequenos.
No bairro Retiro, as doações ocorrem em dois pontos: Na Rua José Moreira da Rocha, nº 31, em frente a Lacauto Auto Peças, através da Bia, e na Rua das Laranjeiras, nº159, através da Denise. No Aterrado, as doações devem ser entregues ao Anderson, na loja Mirali Veículos, localizada na Avenida Sete de Setembro, nº553. Já na Volta Grande IV, as doações devem ser deixadas na rua 1.043, no bloco 140, nº21. No Aeroclube, na Rua Luiz Lopes Dornelas, nº 372 (Naiara Sales Hair). E por fim, na Colina, na Rua General Andrade Neves, nº 336, com a Simone.
Além da entrega das caixas, o projeto também realiza entrega de cestas básicas com o objetivo de ajudar pessoas em situação de extrema pobreza. Os interessados também podem deixar alimentos não perecíveis nos pontos de arrecadação citados acima. Iniciado pela Aline Delgado, Abigail Ferraz e Aline Ferraz, o projeto Turma do Bem conta com aproximadamente 30 voluntários, que se reúnem através de grupos do WhatsApp para promover as doações e ajudar os mais necessitados.
Segundo os criadores, o projeto começou em abril de 2020, no início da pandemia de Covid-19. “Foi quando começamos as nossas doações. Devido a situação de grande vulnerabilidade que alguns amigos e conhecidos se encontravam, com o aumento do desemprego e outros fatores desencadeados pela pandemia, vimos que a procura por alimentos havia aumentado e continua aumentando consideravelmente. Então tivemos a ideia de pedir ajuda nas redes sociais e, como várias pessoas abraçaram a nossa causa, criamos o projeto”, informou o grupo. O @projetoturmadobem é o Instagram que divulga os trabalhos do grupo.