Os comerciantes da Praça da Colina, no bairro São Geraldo, em Volta Redonda, vão receber a partir da próxima semana um comunicado contendo regras de funcionamento com prazo para que se adequem à legislação vigente. O objetivo é cessar as inúmeras denúncias feitas por moradores, comerciantes e frequentadores da praça e seu entorno. A decisão foi tomada em reunião realizada na Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), na Ilha São João, com outros órgãos do governo municipal e da segurança pública.
Participaram representantes das secretarias municipais de Ordem Pública (Semop), Fazenda (SMF) e de Meio Ambiente (SMMA), além do 28º Batalhão de Polícia Militar e da Guarda Municipal (GMVR), que definiram as ações a serem realizadas pela equipe integrada, que será orientada a fazer apreensões imediatas de tudo que estiver irregular, como mesas e cadeiras além das autorizadas, que estiverem ocupando vagas de estacionamento e calçadas; aparelhos de som sem ambiente acústico; televisores em calçadas e na praça, entre outras irregularidades.
Os produtos apreendidos serão encaminhados aos órgãos competentes e liberados mediante cumprimento de exigências administrativas. Todas as infrações detectadas vão ser alvos de autuações. A ação contemplará todo tipo de irregularidade, inclusive as causadas por veículos e ambulantes que não estejam de acordo com a legislação.
“Recebemos diversas denúncias da Praça da Colina e entorno sobre o descontrole social em função de comportamentos não autorizados e que excede a razoabilidade. Precisamos restabelecer o convívio harmônico e seguro daquela região. Não vamos poupar esforços para restaurar a convivência saudável”, afirmou o secretário de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa. (Foto: Divulgação)