O dono de um ferro-velho localizado na Vila Americana, em Volta Redonda, foi preso na quarta-feira (16) por receptação, depois de admitir para policiais militares ter comprado materiais furtados de uma firma de construção no bairro Candelária. Ele foi apontado como o receptador pelo autor do furto, de 20 anos, que foi detido também na Vila Americana.
O furto ocorreu no último domingo (12). O proprietário da construtora, de 33 anos, disse que o crime foi registrado por câmeras de segurança. Através das imagens, um dos policiais reconheceu o suspeito do furto, que foi localizado. Ele então indicou quem havia comprado o material.
Foram apreendidos duas máquinas de serrar mármore, uma furadeira e um botijão de gás. O dono do ferro-velho, de 44 anos, e o autor do furto foram levados para a delegacia de polícia. O jovem foi autuado por furto a estabelecimento comercial, mas não ficou preso por não ter havido flagrante. O comerciante, no entanto, ficou preso por receptação pelo fato de as máquinas furtadas estarem em seu poder. (Foto: Polícia Militar)