A operação realizada pela Polícia Civil em Volta Redonda, na manhã desta sexta-feira (12), terminou com cinco prisões, todas realizadas no Minha Casa, Minha Vida do bairro Roma. Dos cinco mandados expedidos pela Justiça, quatro foram cumpridos, entre os quais o de uma mulher. O quinto suspeito está foragido. No entanto, durante a ação, os policiais prenderam outro foragido da Justiça.
Denominada “Coliseu”, em referência do bairro Roma, a operação reuniu diversas delegacias da região e foi coordenada pelo delegado titular de Volta Redonda, Vinícius Coutinho, e seu assistente José Carlos Neto. Segundo eles, as investigações tiveram início no dia 9 de março, quando um morador do condomínio denunciou ter sido espancado e expulso do residencial por traficantes ligados a uma organização criminosa. As investigações confirmaram que a vítima, de fato, foi torturada por bandidos.
De acordo com o delegado de Volta Redonda, a Polícia Civil seguirá com ações de combate ao tráfico ao longo do dia em outros bairros da cidade: Jardim Belmonte, Belmonte, Siderlandia, Santa Rosa e Padre Josimo. (Foto cedida pelo: Foco Regional/Proibida a reprodução)