Um motorista de aplicativo foi baleado durante uma tentativa de assalto no início da madrugada desta sexta-feira (2) em Volta Redonda. O homem, de 46 anos, foi atingido por um tiro nas costas na Rua Araribóia, no bairro São João. A vítima não estava em uma corrida.
Mesmo ferido, ele conseguiu dirigir até o Hospital São João Batista. O Informa Cidade apurou que a vítima deu entrada na unidade médica por volta de 1h50min, por meios próprios, onde foi atendida e examinada. Após o projétil calibre 9 milímetros ser retirado, o paciente foi novamente medicado e depois liberado.
Aos policiais, o motorista contou que estava trafegando devagar pela rua, com o vidro aberto, quando um casal se aproximou, enfiou a mão por dentro da janela e anunciou o assalto, dizendo: “desce do carro, perdeu o carro”. Os criminosos eram um homem e uma mulher. O condutor contou que a porta estava travada e que não conseguiu abri-la de imediato, pois tentou tirar os braços da mulher de dentro de seu carro. Ao perceber que o homem se distraiu, o motorista acelerou e o bandido atirou.
“Eu jamais reagiria a um assalto. No nervosismo da situação, nem a porta consegui abrir para entregar o veículo a eles”, contou a policiais. Após ser atingido, a bala ficou alojada no ombro direito.
O caso foi registrado na delegacia e está sendo investigado. Até o momento, o casal não havia sido encontrado.