O professor Maurício Monteiro, o “Porreca”, de 60 anos, integrante da equipe de governo do prefeito Antônio Francisco Neto e ex-presidente do Volta Redonda Futebol Clube, morreu na madrugada deste domingo (14), por complicações decorrentes de Covid-19. Ele estava internado havia cerca de duas semanas no Hospital da Unimed.
Porreca havia retornado este ano, com a eleição de Neto ao governo municipal, ao cargo de subprefeito do Retiro. Ele já tinha ocupado o cargo em governo anterior do prefeito, quando a subprefeitura foi criada.
Nos últimos dias, o estado dele piorou e Neto vinha sendo informado diariamente a respeito. Em 2011, Porreca havia sofrido um infarto.
O sepultamento de Porreca, que estava internado no Hospital da Unimed, acontece neste domingo, às 14h, no Cemitério Portal da Saudade. “Agradecemos por todos que dedicaram palavras, pensamentos, orações, gestos de apoio e ajuda nesse momento de grande sofrimento. Solicitamos o cumprimento do distanciamento social na área externa ao salão dos velórios”, disse a viúva de Maurício, Carla Duarte.
Voltaço divulga nota sobre Porreca. Confira:
Foto – Reprodução