Um jovem de 25 anos morreu esfaqueado pela própria mãe, de 43, na madrugada deste domingo, em Volta Redonda. A tragédia familiar ocorreu numa casa da Rua Nicanor Teixeira de Carvalho, na Barreira Cravo.
A mulher vai responder em liberdade por homicídio. Ela relatou a policiais que se defendeu das agressões do filho, que sofria de esquizofrenia. Em estado de choque, a mãe precisou ser atendida no Hospital Municipal Nelson Gonçalves (antigo Cais Aterrado).
De acordo com o que ela contou a policiais que participaram da ocorrência, o filho – definido por ela como “um bom rapaz” – fazia tratamento, mas há três dias vinha ameaçando matar vizinhos, até que, no início da madrugada deste domingo, passou a ataca-la com chutes e pontapés. A mulher, que disse também ter o hábito de guardar objetos cortantes quando o filho entrava em crise, pegou uma faca para se defender.
Ainda segundo ela, o rapaz não sangrou e chegou a entrar no chuveiro para tomar banho, mas saiu logo em seguida dizendo que não estava conseguindo respirar e caiu. Desesperada, a mãe correu para a rua pedindo ajuda de vizinhos, que chamaram os bombeiros. O rapaz, porém, morreu na residência.