O Hospital Regional pode, em breve, se tornar capaz de abrigar cirurgias neurológicas. Além disso, Volta Redonda deu início às tratativas para criar um centro de atendimento a pacientes vítimas de queimaduras. As duas iniciativas foram tema de uma reunião realizada na manhã desta sexta-feira (1/11), no gabinete do prefeito Antonio Francisco Neto.
O diretor-geral do Hospital Regional, Caio Larcher, levou o projeto das neurocirurgias ao prefeito, que de imediato aprovou a ideia e vai encampar a novidade junto ao Governo do Estado. “Já estamos em contato com o Estado e pedimos ajuda ao deputado federal Doutor Luizinho, que muito tem ajudado a melhorar a saúde de toda a região”, disse Neto. No encontro, o diretor-geral do Hospital São João Batista, o vice-prefeito Sebastião Faria, afirmou que todos os esforços para viabilizar a proposta das cirurgias neurológicas no Regional vão ajudar a desafogar a unidade municipal.
“Isso pode nos ajudar muito, pois mesmo com a expansão do São João Batista poderemos liberar mais espaço para outros atendimentos”, destacou Faria. Caio Larcher afirmou que a parte burocrática já está em andamento, mas ressaltou a importância do apoio de Neto e Faria à iniciativa. “Hoje o São João Batista ajuda muito toda a região e o estado. As coisas estão adiantadas e acredito que em breve vamos abrir mais este serviço”, disse Larcher.
Unidade para queimados – Além disso, Neto também esteve com a médica Dulce Guimarães, para implantar em Volta Redonda um Centro de Atendimento a Pacientes Vítimas de Queimaduras. “Esse é um sonho e uma necessidade. Vamos conseguir tirar isso do papel e fazer de Volta Redonda uma referência também neste atendimento”, disse o prefeito.