O guarda municipal de Volta Redonda que desferiu golpes de cassetete em um homem, na tarde da quarta-feira (15), no largo Nove de Abril, na Vila Santa Cecília, alegou que foi ameaçado de morte pelo rapaz minutos antes do ocorrido.
O depoimento do guarda foi dado na Delegacia de Polícia de Volta Redonda, pra onde os envolvidos foram levados. O INFORMA CIDADE teve acesso a novas imagens de câmeras de segurança de uma lanchonete, que mostram o guarda lanchando, quando o homem de camisa azul entra e começa a bater boca com ele, espantando inclusive as atendentes do estabelecimento.
No depoimento, o guarda conta que já foi ameaçado pelo mesmo homem outras vezes, mas sempre relevou, entretanto, na tarde da quarta-feira, quando estava lanchando, o homem passou pela porta da lanchonete, viu que ele estava lá, entrou e o ameçou de morte, dizendo que ia matá-lo “qualquer dia desses”. Ainda no depoimento, o guarda conta que o rapaz também continuou xingando ele e a corporação, momento em ele que sacou as algemas e o homem fugiu.
Ainda de acordo com o depoimento do guarda, ele levantou e foi atrás do rapaz, para conduzi-lo à delegacia por desacato e ameaça, quando o homem ao ser alcançado, lhe agrediu.
Uma funcionária da lanchonete também deu apoio ao guarda como testemunha, alegando que o rapaz agredido é violento em abordagens, inclusive com vendedores ambulantes que vendem doces nos sinais. Ele vai responder por ameaça, lesão corporal, desacato e desobediência. De acordo com o comando da guarda, o rapaz envolvido já tem passagem pela Lei Maria da Penha e outra por desacato, enquanto ainda era menor.
Ainda de acordo com o comando da guarda e a prefeitura de Volta Redonda, possíveis excessos continuam sendo investigados, tanto pela Polícia Civil, quanto por sindicância aberta nesta quinta-feira (16).
Caso a defesa do rapaz agredido queira se manifestar, deve entrar em contato com o INFORMA CIDADE.
Foto – Reprodução