O ‘gato’ é como se chama a ligação clandestina de energia elétrica, que vários transtornos provocam às concessionárias fornecedoras. No entanto, na tarde desta quinta-feira (17), literalmente, um felino deixou boa parte do bairro Água Limpa, em Volta Redonda, sem energia elétrica.
Para resgatar o animal, que não conseguia descer de uma amendoeira na Rua Rio Amazonas, os bombeiros foram acionados e, para trabalharem em segurança, solicitaram à Light o desligamento da luz, já que a árvore fica próxima a uma rede de alta tensão. Foram quase duas horas atuando no resgate e não foi nada simples de tirar o felino de cima da árvore. Com duas viaturas presentes, os bombeiros, quanto mais se aproximavam do animal, mais ele se afastava.
Quando um bombeiro utilizou um facão para cortar um dos galhos e se aproximou do felino, o animal se assustou e resolveu descer e fugiu temporariamente, mas rapidamente foi encontrado. Ele correu para dentro de um lava-jato. O gato pertence a uma moradora e a ação dos bombeiros foi aplaudida por moradores.
No momento desta publicação, a energia no local estava sendo restabelecida. (Imagens: Cedidas pelo Foco Regional)