As forças de segurança que atuam em Volta Redonda retiraram no mês de julho 46 veículos irregulares das ruas da cidade. Os veículos foram removidos para o Depósito Público Municipal. Entre eles estão 25 motocicletas – duas delas barulhentas – e 21 automóveis – dois com registro de roubo -.
Segundo a Secretaria de Ordem Pública, as motocicletas tinham irregularidades como: não possuir placa de identificação; escapamento adulterado (descarga aberta); condutor sem possuir a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) ou com a CNH de categoria diferente; obstrução de calçada, após denúncia feita ao Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública).
Já os automóveis possuíam as seguintes irregularidades: veículos em situação de abandono em via pública, causando sensação de insegurança, após denúncias ao Ciosp; três casos de embriaguez ao volante e condutores encaminhados à 93ª DP (Delegacia de Polícia Civil), no bairro Aterrado; recuperação de dois carros com registros de roubo/furto na 93ª DP e devolvidos aos donos, além de estacionamento irregular em frente a garagens, também após denúncias ao Ciosp.
“O trabalho integrado feito pelas forças de segurança em todos os bairros da cidade faz do VR em Ordem um projeto de sucesso para o ordenamento do município. Por isso contamos com a ajuda da sociedade que, ao fazer as denúncias de irregularidades, nos auxilia na decisão imediata ou no planejamento das ações, para solucionar todos os casos com rapidez e eficiência”, explicou o secretário da Semop, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa.