O casal flagrado com uma arma no sábado (28), pela Polícia Militar, no bairro Volta Grande III, teve a prisão em flagrante confirmada na delegacia de Volta Redonda. A informação é da PM. A arma estava dentro de um carro, que também foi apreendido.
De acordo com a ocorrência, uma equipe do GAT (Grupamento de Ações Táticas) foi à Rua 1.025 averiguar denúncia recebida pelo Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) sobre disparos de arma de fogo. Quando chegaram, eles abordaram cinco pessoas, entre elas o homem, de 32 anos, e a mulher, de 27. De acordo ainda com os policiais, os outros três suspeitos fugiram quando eles tentavam abrir o Corsa onde foi encontrada a pistola calibre 9mm, carregada com quatro munições e três estojos deflagrados.
A mulher, disseram os policiais, tentou enganar a equipe afirmando que o carro do homem que estava com ela se encontrava em sua residência. O suspeito, que estava com o Corsa apreendido, também tentou fugir, mas foi impedido.
A mulher afirmou ser a dona da arma, dizendo que a comprou por R$ 8 mil após a morte de seu companheiro, que, segundo ela, foi assassinado em um acerto de contas de uma facção criminosa. Ela alegou que comprou a arma para se defender, pois temia sofrer represália.
Na delegacia de polícia de Volta Redonda, os dois tiveram a prisão confirmada com base no Estatuto do Desarmamento. (Foto: Polícia Militar)