Um caminhão bateu em um carro de aplicativo e invadiu uma residência, na tarde deste sábado (29), no bairro Água Limpa, em Volta Redonda. Quatro pessoas foram levadas ao Hospital São João Batista, aparentemente sem ferimentos graves, pelos bombeiros e o Samu.
O acidente ocorreu no momento em que o caminhão descia a Rua Pedro Alvares Cabral e perdeu os freios. Um carro de aplicativo, dirigido por uma mulher que estava com uma passageira e duas crianças no banco de trás foi o primeiro a ser atingido. O HB-20 estava parado no entroncamento quando ocorreu o choque, sendo jogado a alguns metros de distância.
Em seguida, o caminhão derrubou o muro e atingiu a casa de baixo de um sobrado. A moradora Maria Lúcia Rocha, de 72 anos, não se encontrava na hora do acidente. Ela disse que aguardava alguém para ver as providências que seriam tomadas.
Patrícia Florêncio, de 53 anos, que reside na casa de cima, contou que ouviu gritos e logo depois os estrondos das colisões. “Eu ouviu gritos de ‘perdeu o freio, perdeu o freio’ e, na hora, achei que fosse alguém descendo de bicicleta. Logo depois veio a barulheira. Levei muito susto””, contou à reportagem.
Segundo testemunhas, o motorista do caminhão, um de seus ajudantes e as duas crianças que estavam no carro de aplicativo foram levadas ao hospital para exames. Nenhum aparentava ferimentos graves. No momento desta publicação, um guincho já tinha feito a remoção do carro. O caminhão ainda estava no local. (Fotos cedidas pelo Foco Regional)