A Polícia Militar divulgou, no início da noite, um balanço da operação realizada nesta quarta-feira (3) em Volta Redonda, que teve como alvo principal o tráfico de drogas na Água Limpa, que já resultou em diversos assassinatos no bairro.
As prisões – foram quatro – e apreensões, no entanto, ocorreram no Beco do Val, no Morro da Conquista, no Santo Agostinho, para onde os suspeitos teriam fugido quando as equipes chegaram à Água Limpa. Foram apreendidas três pistolas, 1.120 pinos de cocaína, 161 pedras de crack, dois rádios de comunicação com baterias, munições, um coldre e carregadores de pistolas.
A operação contou com agentes dos batalhões de Volta Redonda, Barra do Piraí e Resende, além da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR). Um blindado da PM deu apoio à ação.
No mês passado, três homens foram mortos a tiros na Água Limpa, onde, segundo a PM, há uma guerra entre facções criminosas rivais. A PM informou que o objetivo da operação, de acordo com a corporação, foi a “prisão de meliantes, apreensão de armas e drogas, bem como da circulação de veículos e motocicletas utilizadas por marginais da lei na prática de delitos, redução dos índices criminais de letalidade violenta e roubo de veículo”. (Foto: Polícia Militar)