O Voltaço realizou na manhã de sábado (10) o apronto para o jogo deste domingo (11) contra o Mirassol-SP. O treinamento foi realizado no Estádio José Maria de Campos, onde o jogo decisivo na Série C será disputado a partir das 19 horas.
A partida abre o returno da segunda fase do Campeonato Brasileiro. No confronto anterior, fechando o turno, o Mirassol saiu vencedor por 2 a 1 no Estádio Raulino de Oliveira. O time paulista ocupa a primeira colocação no Grupo, com sete pontos, enquanto o Voltaço ocupa a terceira colocação, com três, atrás também do Botafogo-SP, que soma seis pontos.
O quadro não é favorável ao Volta Redonda. Se não vencer, o time dirigido por Rogério Corrêa fica praticamente sem chances de subir para a Série B, principalmente se o Botafogo derrotar o Aparecidense na partida marcada também para este domingo, em Ribeirão Preto, às 11 horas.
“É um jogo fundamental para as nossas pretensões na competição. Por isso, vamos com toda a nossa energia positiva e toda determinação para que possamos buscar a vitória fora de casa, como tivemos diante de um Barradão lotado contra o Vitória e diante de um invicto dentro de casa que era o Manaus”, disse Rogério.
O adversário – Pelo lado do Mirassol, o trabalho do técnico Ricardo Catalá parece estar sendo conter a euforia de que o time já está com o acesso antecipado garantido. Para o treinador, os jogadores devem se concentrar no desempenho em campo para saírem vitoriosos.
“Durante a semana, mostrei aos jogadores todos os cenários possíveis, seja com vitória, derrota, empate ou outros resultados de outras partidas. O universo de possibilidades é enorme e não controlamos a maior parte delas. O que controlamos é a forma como vamos nos preparar, treinar e nos organizar para fazer o melhor jogo possível. É nisso que vamos gastar energia, tempo e dedicar a nossa atenção. E eventualmente, se todos os resultados conspirarem a favor de algo que possa acontecer nesse final de semana ótimo, se não, vamos continuar trabalhando sabendo que ainda temos três jogos para fazer e que precisamos fazer o maior número de pontos para assegurar o objetivo maior do ano, que é o acesso”, disse. (Foto: Divulgação)