O Volta Redonda assumiu, ao menos provisoriamente, a liderança da Série C do Campeonato Brasileiro, ao derrotar o Altos, do Piuaí, na noite deste sábado (29), no Estádio Raulino de Oliveira. A partida foi pela 15ª rodada da competição. A classificação pode ser alterada em razão dos jogos programados para este domingo (30).
Com o resultado, o Voltaço chegou a oito jogos invictos na competição: são seis vitórias e dois empates. O Altos não sabe o que é vencer há nada menos que dez jogos. No próximo dia 6 (domingo), às 19h, o Voltaço enfrentará o Remo, em Belém.
Domínio – Desde o início da partida, o Volta Redonda dominou a partida. O Tricolor de Aço abriu o placar numa cobrança de pênalti, convertida por Ítalo Carvalho.
Na primeira etapa, o Altos chegou com relativo perigo apenas uma vez, mas sem assustar o adversário. O goleiro Jean Drosny defendeu sem dificuldades.
Ampliando – Mal a bola rolou para o segundo tempo e o Voltaço fez o segundo, logo aos 2 minutos, com Paulinho.
No restante da etapa final, o Volta Redonda seguiu dominando o jogo, teve chances de chegar ao terceiro e, no finalzinho, acertou o travessão, em chute de Hugo Borges. O Altos, por sua vez, praticamente nada criou, justificando a última posição na tabela.
Principais lances 1º tempo
16’ – GOOOOL DO VOLTAÇO: O meia Elielton comete pênalti no zagueiro Michel, do Voltaço. Pênalti marcado. Na cobrança, Ítalo Carvalho bate com categoria no canto direito e faz 1 a 0
28’ – O Altos, enfim, consegue o primeiro ataque realmente perigoso, mas Jean Drosny defende a finalização de Yan
40’ – Cobrança de falta pelo Voltaço. Júlio César manda no canto esquerdo e a bola passa raspando
42’ – Ítalo Carvalho acha Douglas Skilo na cara do gol, mas o atacante finaliza sobre o gol
Principais lances 2º tempo
02’ – GOOOOL DO VOLTAÇO: Júlio César dá ótimo passe para Paulinho. O camisa 20 ajeita para o pé esquerdo e manda no ângulo, sem defesa para Vinicius. 2 a 0 para o Voltaço
12’ – O goleiro Vinícius evita o terceiro gol do Voltaço, em bolsa cabeceada por Caio Vitor
22’ – Elielton é expulso por cometer falta em Sanches. Ele já tinha recebido o cartão amarelo
26’ – Manoel faz boa finalização, mas manda para fora
31’ – O goleiro Vinícius defende conclusão de Marquinhos, com direito a uma caneta na jogada
45’ – Hugo Borges acerta o travessão do assustado goleiro Vinicius