O Voltaço realizou, nesta terça-feira (25), suas primeiras atividades no Centro de Treinamento João Havelange, em Pinheiral. O local, considerado um dos melhores centros de treinamento do Brasil, se tornou a nova casa do elenco profissional do Esquadrão de Aço nesta temporada.
“A ideia de vir para cá é qualificar. O CT João Havelange é qualificado pela Fifa, com condições de receber atletas e comissão técnica, com tudo o que precisamos para termos boas condições de trabalho. Já era um namoro antigo, sempre queríamos vir para cá e agora conseguimos estar efetivamente. Hoje é o nosso primeiro dia de treinamentos e vamos aproveitar essa estrutura para qualificar, já que temos uma competição importante pela frente, que é a Série B do Brasileirão”, disse o gerente de futebol Leonardo Dinelli, o “Zada”.
“Devido à dimensão da Série B, precisávamos da qualificação do nosso trabalho. Vir para um espaço como este, onde teremos privacidade, ótimas condições de gramados, academia e área de descanso é muito importante. Entendo que tudo veio no momento certo para qualificarmos ainda mais o nosso trabalho, tanto fora, quanto dentro de campo”, acrescentou o técnico Rogério Corrêa.
Quem também elogiou a estrutura do CT foi Bruno Barra, um dos ídolos do clube. “Nós já tínhamos uma condição muito boa em Volta Redonda e aqui temos à disposição dois campos e uma academia que ficam muito próximos, o que facilita tudo para nós, jogadores”, elogiou o volante.
O Volta Redonda faz sua estreia na Série B no dia 6 de abril, no Raulino de Oliveira, contra o Cuiabá. O jogo será às 19h. (Foto: VRFC / Raphael Torres)