Um dia depois de o time assegurar presença na final da Copa Rio 2022, a diretoria do Volta Redonda anunciou nesta quinta-feira (6) a renovação de contrato com o técnico Rogério Corrêa para a temporada 2023. Em sete meses no comando do time, o treinador tricolor disputou 47 jogos, conquistando 24 vitórias; a permanência na Série A do Carioca com a maior pontuação geral; e mantendo o time na Série C do Brasileiro, chegando perto da classificação para a Série B.
Por sinal, no Brasileiro, com o treinador, o time obteve 11 vitórias – o maior número que o clube já teve na competição. Se vencer a Copa Rio – a decisão será contra a Portuguesa – o Voltaço vai assegurar mais uma participação na Copa do Brasil.
“Na minha concepção foi um trabalho muito positivo, onde a equipe foi muito sólida em busca dos seus objetivos. Mesmo com muitos jogos em um curto espaço de tempo, conseguimos sustentar isso muito bem e todos estão de parabéns. O que me motivou a continuar foi a estrutura do clube, que é muito organizado, com profissionais que me dão todo o respaldo para trabalhar”, disse o treinador sobre a renovação.
Ele destacou que, com a renovação, poderá dar sequência ao trabalho, em vez de “pegar do zero”, como ocorreu quando foi contratado. Assim, poderá participar da “construção do elenco”, como ressaltou. “Terei tempo para trabalhar e isso para um treinador é muito importante”, afirmou.
“Temos uma perspectiva muito boa, pois teremos todas as competições sem ser uma em cima da outra, como foi neste ano, podendo planejar tudo com tranquilidade. Vejo um futuro brilhante para mim no Volta Redonda e também para o clube ter um crescimento maior”, avaliou.
O presidente do Voltaço, Flávio Horta, comemorou a permanência do técnico, lembrando o quanto isso ajuda no planejamento para a próxima temporada. “Ele fez um trabalho muito bom neste segundo semestre, enfrentou uma grande maratona de jogos, conquistou dois títulos, o retorno à Série A do Estadual e brigamos até o final pelo acesso à Série B, além do fato de termos vencido mais da metade dos jogos que disputamos. É muito importante ele permanecer, porque conhece muito bem o nosso elenco e poderá nos ajudar muito também nesta montagem do time para a próxima temporada. Mas isso fica para depois, porque agora o foco é total na final da Copa Rio, que pode nos dá uma vaga na Copa do Brasil em 2023”. (Foto: Divulgação)