O Volta Redonda manteve a liderança do Campeonato Carioca, na tarde deste sábado (20), derrotando o Macaé por 1 a 0, em partida disputada no Estádio Raulino de Oliveira. O gol foi marcado por Caio Vitor, no segundo tempo.
O time também segue invicto na competição. O próximo jogo do time, na quinta rodada, será nesta terça-feira (23), às 15 horas, em clássico regional contra o Resende, no Estádio do Trabalhador. O adversário foi derrotado por 4 a 1 pelo Flamengo, na sexta-feira (19), no Maracanã.
O JOGO – Passando a maior parte do primeiro tempo no campo adversário, o Volta Redonda tocava bola para tentar furar a defesa adversária e conseguiu criar a primeira boa chance aos 10 minutos. Gabriel Pereira deu um lindo lançamento para Caio Vitor, que cruzou para Luciano Naninho. O camisa 10 dominou a bola, driblou o marcador e bateu com muito perigo.
O Esquadrão de Aço seguiu em busca do gol e chegou mais três vezes. Duas em chutes da entrada da área, com Alef Manga e Bruno Barra, e uma após boa triangulação no ataque, que Alef Manga bateu para defesa de Milton Raphael.
Por sua vez, os visitantes só conseguiram criar uma chance de gol durante o primeiro tempo, mas pararam em Andrey Ventura, que fez grande defesa em chute da entrada da área.
A pressão do Volta Redonda continuou na volta do intervalo e, por muito pouco, não abriu o placar aos 6 minutos. Oliveira descolou um belo passe para Luciano Naninho, que, de calcanhar, encontrou Alef Manga. O camisa 11 invadiu a área e mandou um chutaço na trave.
De tanto insistir, o gol tricolor saiu aos 21 minutos. Oliveira chegou ao fundo e cruzou na medida para Caio Vitor, que de primeira, mandou para o fundo das redes.
O Voltaço seguiu pressionando e o segundo quase saiu na sequência. Luciano Naninho lançou Alef Manga, que bateu de cobertura e a bola saiu rente ao travessão.
Volta Redonda: Andrey Ventura; Oliveira, Heitor, Gabriel Pereira e Luiz Paulo (Gabriel Silva); Bruno Barra, Emerson Jr (Marcos Vinícius) e Luciano Naninho (Luan Leite); Caio Vitor (Marcinho), Alef Manga e João Carlos. Técnico: Neto Colucci. (Foto: André Moreira)