Depois de torcer contra o Remo por três vezes neste Campeonato Brasileiro da Série C, o torcedor do Volta Redonda estará neste domingo (29) do mesmo lado do time paraense. Em jogo marcado para às 16h30min no Mangueirão, o Remo recebe o São Bernardo-SP pela penúltima rodada do quadrangular final. Se vencer, a equipe da casa carimba não apenas a sua própria vaga como leva junto o Voltaço, que na noite de sábado (28) derrotou o Botafogo-PB por 2 a 1 no Estádio Raulino de Oliveira.
Até o empate não deixa de ser um bom resultado para o Tricolor de Aço, mas este resultado manterá o time paulista com chances matemáticas de acesso. E é preciso lembrar que, na rodada final, o Volta Redonda terá que encarar o São Bernardo-SP fora de casa, no Estádio Primeiro de Maio.
Com a vitória sobre o Belo, o Volta Redonda chegou a 9 pontos no grupo B e está na liderança. O Remo tem 6 pontos e, vencendo, soma mais três e também carimba sua classificação, pois o São Bernardo, com 5 pontos, não terá mais chances de acesso. Se empatar, somará 6 pontos e decide em casa, chegando à mesma pontuação do Esquadrão de Aço – que, neste momento leva vantagem no saldo de gols: tem três, contra um negativo do time paulista.
Assim, no confronto entre Remo e São Bernardo, a torcida do Volta Redonda veste azul. Segundo a imprensa paraense, o público esperado para o jogo deste domingo no Mangueirão é de quase 50 mil pessoas.
Grupo C – No jogo realizado no sábado, pela quinta rodada do quadrangular final, o Ypiranga-RS derrotou o Athletic-MG por 2 a 1 em Erechim. Neste domingo, o Londrina recebe a Ferroviária-SP, às 18h30min, no Estádio do Café.
A disputa pelas duas vagas está acirrada. Com a derrota no Sul, o Athletic se mantém em primeiro, com 7 pontos, mas deu gás tanto para a Ferroviária, com a mesma pontuação, como manteve o time gaúcho na briga, pois o Ypiranga chegou aos 6 pontos. Mesmo na última colocação, com 4 pontos, o Londrina tem chances de subir, pois também chegará aos 7 pontos. Se isso ocorrer, a última rodada no grupo, no dia 5 de outubro, vai ser para torcedor que tem coração forte. (Foto: Divulgação)