Nas 23 vezes em que entrou em campo na Série C do Brasileiro deste ano, o Volta Redonda conquistou 12 vitórias. Mas nenhuma é mais esperada do que contra o Botafogo-PB, adversário do Tricolor de Aço na tarde deste sábado (28), às 17h30min, no Raulino de Oliveira. O triunfo poderá significar a classificação antecipada à tão sonhada Série B. E isso vai acontecer se a equipe derrotar o Belo e, no domingo (29), o Remo – outro aspirante ao acesso – vencer o São Bernardo-SP em Belém.
Na rodada anterior do quadrangular final, o Esquadrão de Aço cedeu ao Remo, nos descontos, a vitória que parecia certa. No jogo deste sábado, não pode haver surpresas.
Apesar da frustração dos torcedores com o resultado, um bom público é esperado no Raulino para o jogo. Contra o Remo, foram 4.464 espectadores.
Mas que ninguém espere um jogo fácil. Depois da excelente campanha na fase de classificação – quando derrotou o Voltaço no Raulino –, o Botafogo está na lanterna do grupo B, com apenas 2 pontos. No entanto, matematicamente ainda tem chances de conquistar o acesso, ainda que dependa de outros resultados. E é nisso que o time e sua torcida confiam.
Voltaço e Botafogo se enfrentaram cinco vezes no Raulino de Oliveira. Foram duas vitórias para cada lado e um empate. Agora, não é só um tira-teima: é a vitória que vale mais que todas as outras.
Prováveis escalações
Volta Redonda: Jean Drosny; Wellington Silva, Lucas Souza, Fabrício e Juninho Monteiro; Bruno Barra, Henrique Silva e Robinho; Douglas Skilo, MV e Bruno Santos. Técnico: Rogério Corrêa.
Botafogo-PB: Dalton; Lenon, Wendel Lomar (Douglas), Romércio e Evandro (Rafael Furlan); Gama, Thallyson, Bruno Leite e Vinícius Leite; Jô e Joãozinho (Pipico). Técnico: Evaristo Piza.
A arbitragem em campo será de Santa Catarina: Braulio da Silva Machado, auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Gizeli Casaril. O VAR será com Douglas Schwengber da Silva, do Rio Grande do Sul, e Luciano Roggenbaum, do Paraná. (Foto: Arquivo)