O Volta Redonda empatou de 1 a 1 com o Floresta, do Ceará, na tarde deste sábado (18). A partida foi disputada em Itaitinga, na Região Metropolitana do Recife. Com o resultado, o Tricolor de Aço viu aumentar substancialmente suas chances de passar a próxima fase da competição. No dia 25 (sábado), no Raulino de Oliveira, a equipe comandada por Neto Colucci recebe o Tombense-MG, na última rodada da fase de classificação, mas já não depende de seus próprios resultados para se classificar.
No jogo contra os cearenses, o Volta Redonda viu o Floresta, lutando contra o rebaixamento, tomar a iniciativa do jogo, conseguindo dominar as ações. O Floresta saiu na frente, no primeiro tempo, num pênalti cometido por Bruno Barra Mansa. Fábio Alves fez 1 a 0 para a equipe local.
Também precisando desesperadamente da vitória, o Voltaço começou bem o segundo tempo e empatou logo aos 4 minutos. Na cobrança de escanteio, Pedrinho marcou na cobrança de escanteio, lance raro no futebol.
O gol animou o Tricolor de Aço, que chegou a criar pelo menos duas oportunidades de virar, mas não conseguiu. O Floresta, por sua vez, foi melhor na reta final do segundo tempo, quando chegou a marcar um gol, anulado pela arbitragem por impedimento.
Com 23 pontos, o Volta Redonda – além de vencer o Tombense – vai ter que torcer por combinação de resultados na última rodada, quando todos os jogos serão disputados no mesmo dia e horário. Não é a melhor das alternativas. (Foto: Ronaldo Oliveira / Floresta AC)