O atacante João Carlos e o Voltaço estão definitivamente rompidos. Em nota divulgada na tarde desta quarta-feira, quando foi realizada a audiência envolvendo o pedido de rescisão pelo jogador, as partes chegaram a um acordo para a rescisão do contrato, que iria até o final do ano que vem.
As discussões aconteciam desde a semana passada, quando o atacante manifestou sua intenção de não mais jogar pelo Tricolor de Aço. “Com isso, ambas as partes decidiram por fazer um acordo, já que não teria mais sentido insistir na manutenção do jogador”, informou o clube em nota oficial.
João Carlos tinha um valor a receber por conta do encerramento do seu vínculo com o clube e foi feita uma composição a partir de tal valor, que não foi revelado. “Desta maneira, o contrato do atacante com o Volta Redonda foi encerrado com ambas as partes dando quitação uma à outra”, diz a nota.
João Carlos chegou ao Volta Redonda em 2019, atuando em 63 partidas e marcando 30 gols. Após o Campeonato Carioca deste ano, João Carlos foi cedido ao São Bernardo, para reforçar a equipe na reta final da Série A2 do Campeonato Paulista.
De acordo com o Volta Redonda, o acordo previa o retorno assim que o São Bernardo conquistasse vaga na final, o que já garantiria o acesso à elite do futebol paulista. Segundo ainda o Voltaço, o empréstimo foi aceito desde que ele retornasse a tempo de disputar a Série C do Campeonato Brasileiro pelo time, a partir do dia 30 de maio.
Sendo assim, o atacante era esperado pelo Volta Redonda no dia 28 de maio para viajar com a delegação para a estreia no Brasileiro contra o Picos do Piauí, mas ele não se apresentou. A diretoria do São Bernardo garante que apresentou ao jogador a rescisão de contrato de empréstimo, mas ele preferiu permanecer em São Paulo para jogar a decisão da Série A2, vencida pelo time que o contratou.
O fato azedou a não apenas a relação do Volta Redonda com atacante como o relacionamento entre os dois clubes. Dirigentes do Voltaço entendem que o São Bernardo poderia ter se recusado a escalar João Carlos na final em respeito ao acordo firmado quando da negociação para o empréstimo. (Foto: André Moreira)