O Volta Redonda foi derrotado pelo Manaus, na tarde deste sábado (3), em partida válida pela Série C do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo foi marcado no final da partida por Gustavinho.
A partida foi disputada no Estádio da Colina, na capital amazonense. O Tricolor de Aço teve boas chances, mas não conseguiu marcar. O próximo compromisso do time também será fora de casa, contra o Náutico, na próxima terça-feira (6), às 20 horas, no Estádio dos Aflitos, em Recife.
Embora jogando em casa, no primeiro tempo o Manaus não conseguiu traduzir isso em domínio da partida, esbarrando na forte marcação do Volta Redonda. Pelo contrário, foi o Tricolor de Aço que criou as melhores oportunidades para movimentar o placar.
A primeira foi aos 13 minutos, em conclusão com Ítalo, mas a bola desviou na zaga. Um minuto depois, após cobrança de escanteio, Marquinhos perdeu grande chance de abrir o placar, mandando por cima do gol de Reynaldo. Ainda no primeiro tempo, Douglas Skillo também arriscou de longe, mas a bola passou sobre o travessão novamente.
Somente já no fim da etapa inicial o Manaus levou algum perigo, porém sem exigir alguma intervenção mais arrojada do goleiro Jean.
O segundo tempo começou com o Manaus mais assanhado no ataque. Tanto que poderia ter feito o gol logo no primeiro minuto, numa cobrança de falta feita por Renan para a área. Bruno Bispo não conseguiu concluir como queria para vencer o goleiro do Voltaço e a bola saiu. Aos 7, Jean Drosny teve de entrar em ação para impedir os donos da casa de marcar: ele espalmou uma bomba de Felipe Baiano de fora da área.
A resposta do Voltaço veio aos 24. Luizinho, que substituiu Douglas Skillo, achou Matheus Alessandro – que também havia entrado momentos antes, no lugar de Marquinho. A finalização, diante de Reynaldo, no entanto, foi para fora.
Na reta final, o jogo foi ficando mais aberto e surgiram chances para os dois lados. Aos 36, o Manaus perdeu ótima oportunidade em conclusão de Gustavinho, que recebeu livre na área, mas finalizou mal. O Voltaço logo respondeu com Ítalo, que obrigou Reynaldo a uma excelente defesa para evitar a abertura do placar.
Aos 43, em novo ataque do Manaus, a bola foi lançada na área e ajeitada para Gustavinho, que entrou pela direita e, desta vez, não errou o alvo, finalizando de primeira com um chute forte à meia altura para garantir a vitória. (Foto: Cedida pelo VRFC / João Normando)