O Volta Redonda perdeu de 3 a 2 para o Boavista, na noite deste domingo (21), no Estádio Raulino de Oliveira, pela segunda rodada da Taça Guanabara. O time comandado por Felipe Loureiro jogou mal: saiu na frente com um gol contra no primeiro tempo, tomou a virada no início do segundo, teve força para igualar o marcador, mas levou o terceiro gol nos acréscimos.
O Voltaço só retorna a campo no dia 10 de fevereiro (um sábado). O time enfrentará o Flamengo, às 16h, no Maracanã. Já o Boavista recebe o Botafogo, nesta quarta-feira (24), às 21h30min, em Bacaxá.
O primeiro tempo da partida foi marcado pela baixa capacidade das duas equipes de criarem oportunidades de gol. O Boavista veio com uma tática bem definida: marcação quase a partir da linha divisória do campo, congestionando a defesa e dificultando as ações do adversário.
Mesmo assim, o Voltaço saiu na frente, aos 17, quando o zagueiro Léo Sheldon, do Boavista, jogou contra o patrimônio e mandou para os fundos da rede de André Luiz a bola cruzada da esquerda por Sanchez num rápido ataque do Voltaço.
O zagueiro do Boavista ainda tentou se redimir, indo ao ataque e buscando uma finalização, mas mandou muito mal, para fora.
Virada – O segundo tempo foi totalmente diferente do primeiro. Assim que a bola rolou, o adversário empatou com apenas um minuto, numa cabeçada do atacante Matheus Lucas, decretando o empate após cobrança de falta da intermediária.
Se o empate já não era bom, o resultado ficou ainda pior. Aos 12, Gabriel Conceição puxou o contra-ataque e cruzou certeiro para o meia Crystopher chutar sem chances para Paulo Henrique, fazendo 2 a 1.
Aos 26, o Voltaço usou a mesma arma do adversário para chegar ao empate. Em um contra-ataque pela direita, Macário foi até próximo da grande área e cruzou. Lucas Oliveira, que havia acabado de entrar e acompanhava o lance, finalizou de primeira, empatando a partida.
O gol animou o Volta Redonda e o time até que se empenhou para chegar ao terceiro gol: Vini Moura chutou forte de fora da área, mas o goleiro André Luiz pegou firme.
O Boavista, que no segundo tempo saiu para o jogo, respondeu com William Oliveira. Ele pegou mal na bola, dentro da grande área, depois de uma jogada do time pela direita, com a zaga desviando com Paulo Henrique praticamente batido.
Já aos 42, Sheldon quase que conseguiu compensar o gol contra. Ele acertou um chute que passou muito perto da trave, assustando o goleiro e a torcida do Voltaço.
Um minuto depois, Pablo Maldini errou feio, a bola sobrou para Vini Moura, mas o próprio lateral do Boavista conseguiu impedir a finalização do atacante do Volta Redonda.
Quando a partida parecia caminhar para um final com igualdade no placar, veio o terceiro gol do time de Bacaxá. Com poucos toques da defesa para o ataque, o Boavista fez a bola chegar a Matheus Lucas, que deixou um zagueiro no chão e finalizou. O zagueiro Wellington Silva ainda rebateu em cima da linha, porém a bola sobrou para Matheus Ludke, que não perdoou e fechou o placar. (Imagem: Reprodução: Goat)